Adicionando uma página de FAQ no WordPress

faq duvidas frequentes wordpress

É relativamente fácil adicionar uma página de FAQ no WordPress, ou, frequently asked questions, e aqui para nós simplesmente “perguntas mais freqüentes”.

Existem centenas de plugins para este fim, e mesmo alguns temas já possuem definições específicas para este fim. Optei por colocar aqui os que eu testei e me serviram muito bem, então confira a lista:

Arconix FAQ

arconix faq

Fácil de utilizar e personalizar, você inserie via shortcode, pode ser carregado aberto ou fechado.

CM Answers

cm answers

Bem prático para inserir perguntas/respostas, pode exigir alguma prova social para perguntar algo (Facebook, LinkdIn, Google+, Twitter ou Live). É bem personalizável, tem controle de acesso e algum suporte a notificações e também envio de arquivos.

Spider FAQ

spider-faq

Não é do Anderson Silva, mas é bem simpático. Permite categorizar e personalizar um pouco a exibição dos dados. Útil para alguns temas com limitações severas.

FAQ Concertina

faq concertina

O nome é meio esquisito, mas os FAQs são simples e do tipo acordeon. É bem honesto quanto ao que propõe. Permite número ilimitado de FAQs, categorias e algumas personalizações.

WP responsive FAQ with category plugin

wp responsive faq

O nome é extenso mas ele é bem simples e agradável para inserir em qualquer tipo de template. Normalmente se integra aos layouts sem dar a impressão que foi adicionado ou que não fazia parte do mesmo. Vale olhar.

weDocs – the documentation plugin

we docs wp responsive faq

Embora pareça estar perdido, ele serve muito bem para FAQs. Eu já precisei fazer algumas coisas com ele. O que mais ajuda é a facilidade para gerenciar arquivos inseridos diretamente no WordPress. Vale muito testar, você vai se surpreender com a versatilidade.

WP Awesome FAQ Plugin

wp awesome faq

Este aqui é um dos que eu gosto muito. Embora tenha gente reclamando sobre ele, tem funcionalidades quase exclusivas. Acessa ali e olha o vídeo!

E para fechar

Claro que se o tema oferecer suporte a FAQ ou algo semelhante, prefira utilizar o que vem junto! Mas tem a adições de última hora abaixo, confira: