É bem fácil fazer um web site

Atualmente é muito fácil encontrar por aí quem faça instalação do WordPress, coloque um template um pouco personalizado e depois entregue isso a você, cobrando muito por pouca coisa, ou algo que eventualmente você faria com algum esforço adicional, até melhor.

O importante quando se pensa em desenvolver uma presença online adequada – e isso vale para qualquer empreendimento na web – é pensar em todas as coisas que precisam ser feitas, antes e depois da implantação deste tipo de serviço.

É fundamental entender que não só a instalação, configuração e disponibilização do web site, mas todos os tipos de cuidados com a hospedagem, e-mail corporativo adequado, integração (normalmente um simples projeto nosso chega a conter 6 integrações com diferentes fornecedores), o monitoramento disso tudo o tempo todo (tem certeza que o seu site está sempre online?), aliado ao que o seu nicho de mercado espera.

Então além de bonito tem que ser útil e funcional. E ok, tudo bonito, mas e depois? Já tem um planejamento de como você vai publicar, periodicidade, o que vai pra cada mídia social?

E se o seu site sair do ar, onde você reclama? Com quem fala?

Pense nisso!