Mantendo o seu site em WordPress

Mantendo o seu site em WordPress

Se você não é nosso cliente e quer saber mais como ficar mantendo o seu site em WordPress atualizado e melhorar o ciclo de vida do mesmo, siga em frente!

Para os nossos clientes acho que estão já cientes de tudo isso!

😉

Que você tem que manter o core do WordPress atualizado, todos os plugins atualizados imagino que você já saiba certo?

Porém é importante lembrar que o site em WordPress ainda pode ter um blog, ou muitos plugins acoplados para funcionalidades especiais.

E também alguns artefatos específicos para função específica no layout do mesmo, um CSS, um script com alguma funcionalidade especial e por aí vai.

Ainda, além do site é fundamental manter o seu conteúdo atualizado. Isso mesmo! Se manter relevante no seu campo, importante no seu nicho e ainda alcançando novos públicos, não só vai lhe dar mais resultados como também vai manter você em dia nos mecanismos de busca.

Se mantenha também atualizado naquilo que a sua concorrência está fazendo, somente desta forma vai conseguir ver o que a audiência está buscando, e cobrar mais da empresa que desenvolve o seu site.

Tenha em mente que manter uma lista aberta de concorrentes e outros estudos de casos legais é uma boa prática, bem como se cadastrar nos envios de email marketing deles, claro, não utilizando o seu nome nem seu e-mail corporativo!

Isso ainda pode ajudar a você a eventualmente segmentar leads e até mesmo clientes, criando conteúdos e segmentações específicas no seu site e em suas ferramentas de atendimento.

Lembrando ainda que após criar os conteúdos você tem que divulgar os mesmos, garantir que sejam indexados e estejam sempre disponíveis, isso vale para o seu site, postagens no blog, redes sociais e sites de vídeos como o YouTube.

O seu site é talvez o seu maior ativo, e lembrando, é um ativo do marketing, não da área de TI!

Tenha isso sempre em mente.