O padrão normal dos sites

O padrão normal dos sites

Tenho observado que existe um padrão normal dos sites de pequenas e médias empresas, normalmente está desatualizado e hospedado em algum lugar sem muita preocupação com nada.

Sempre que alguma empresa nos procura, além é claro do briefing inicial extraído do interessado, começamos a investigar o site, onde ele está, como foi construído, problemas, aspectos positivos também.

O cenário não é alarmante, mas é muito próximo disso. Desde problemas de configuração com DNS, tempo de resposta, falta de ajustes finos (podemos dizer falta de amor de algum fornecedor) para com os ativos de seus clientes.

É então que descobrimos, indo mais a fundo, desde o tempo que o site fica fora do ar, como ele não está indexado como deveria, praticamente nenhum cuidado com SEO básico, nem com fatores simples que ajudariam a indexação dos conteúdos disponíveis.

E seguindo nessa linha, absoluta falta de um calendário periódico de atualizações, de ajustes, de verificações e atualizações de segurança (por parte da empresa de hospedagem, do desenvolvedor e da empresa – muitos envolvidos aqui).

E vai piorando, nenhum tipo de monitoramento, nem do site, nem de outros serviços essenciais, como o mais básico de todos, o e-mail.

Faz-se necessária uma simples análise: Quanto do meu faturamento vem do meu site? Será que está realmente adequado então pagar menos de R$ 50,00 por mês para garantir X% do meu faturamento?

Não chega a ser um problema de gastos, mas é um investimento em continuidade de serviços. Não pode ser desta forma.

Quando mostramos os números ao final de uma análise, percebo na maioria das vezes um sentimento de que o cliente final não fazia ideia que precisava cuidar melhor dos seus ativos digitais.

O site normalmente não tem contato com o ar, não enferruja, mas precisa de manutenção constante!

Mas sempre conseguimos mostrar a importância disso – eu creio.

O ano de 2019 começou aquecido, pelo menos por aqui, e então vamos prosseguir, auxiliando profissionais e empresas a evoluir e melhorar os seus resultados online.

Se quiser saber mais sobre como podemos ajudar, entre em contato!