Sistemas de alta performance para e-commerce

Sistemas de alta performance para e-commerce

Os consumidores online, podem e querem, ter acesso às suas lojas e plataformas da web favoritas a qualquer momento, sem horários de fechamento, sem filas .  Por isso, a disponibilidade da sua plataforma é fundamental para não perder clientes.

Ela é a combinação da plataforma que você usa, os serviços de hospedagem nos quais você confia e a infraestrutura técnica em seu negócio de comércio eletrônico operacional.

Se você quiser observar um aumento do tráfego em seu site ou loja virtual, é melhor ter certeza de que seus clientes e suas relações comerciais têm acesso a você 24 horas por dia, 7 dias por semana.  Seus sistemas devem estar disponíveis e fluindo muito bem, todo o tempo.

O que é alta disponibilidade?

A alta disponibilidade é uma história de desempenho. Porque o essencial é estar sempre e em todo o lado disponível para o seu público-alvo. O tempo de inatividade pode ser desastroso. Afinal, o consumidor online é tão mimado que realmente não vai esperar até que você esteja “aberto” novamente, a menos que você tenha algo muito raro para vender.

O horário de funcionamento é um pouco passado. Eles pertencem à era do varejo de tijolos, não à nova realidade das compras e compras online. Nele, ninguém aceita uma porta fechada.

A propósito, disponibilidade de cem por cento (tempo de atividade) é uma ilusão. Sempre há momentos em que sua plataforma precisa sair do ar.Como numa manutenção e atualizações de software por exemplo.

No entanto, esse tempo de inatividade necessário pode ser planejado. Se feito corretamente, o impacto em suas vendas e fidelização de clientes é mínimo. O uso de dados ajuda nisso. Afinal, a análise da web mostra exatamente os altos e baixos no tráfego de sua plataforma de comércio eletrônico. Ao realizar manutenção e atualizações fora do horário de pico, seus clientes notarão pouco ou nada sua ausência.

A plataforma que você usa e sua infraestrutura técnica de retaguarda desempenham um papel importante nisso, mas a hospedagem que você escolhe também é vital. Provedores sérios de hospedagem e / ou nuvem são transparentes sobre isso e quanto maior for a reivindicação por alta disponibilidade, mais você deve considerar ter uma garantia de uma porcentagem de tempo de atividade alta (SLA).

Em outras palavras: uma porcentagem de tempo de atividade de pelo menos 99,9%. Quanto mais nove após a vírgula decimal, melhor. Se você quiser ter certeza absoluta do seu caso, tenha a promessa de disponibilidade registrada em um SLA, um Acordo de Nível de Serviço.

Quando e por que a alta disponibilidade é relevante?

Se você opera uma loja virtual ou plataforma e sabe que problemas de acesso inesperados podem levar à perda de volume de negócios ou reputação, fale conosco. Podemos fazer uma rápida avaliação da sua plataforma e serviços e propor, de pequenas alterações a reestruturação completa de seus sistemas, visando atingir o exato SLA desejado.

Mesmo que o acesso à sua infraestrutura seja essencial para os processos operacionais em sua organização, é aconselhável observar de perto o desempenho da disponibilidade. Mas lembre-se de que sempre há uma etiqueta de preço associada às garantias. Portanto, o benefício da alta disponibilidade deve superar o risco de tempo de inatividade. Isso é cuidadosamente pensado em nossa avaliação.

O tempo de inatividade não planejado durante as ‘horas de compras online’ com as quais seu público-alvo está contando significa em qualquer caso: sem vendas, sem leads, sem transações do usuário, sem receita de publicidade. Isso é bastante fácil de mapear.

Mas não é tão simples medir os danos colaterais. A pesquisa sobre a influência do desempenho da web no sucesso de seu negócio de comércio eletrônico mostra que pouco menos de dez por cento dos visitantes voltam depois de estarem na frente de uma porta fechada. 

Além disso, a indisponibilidade do seu site prejudica a sua classificação. Porque os sistemas de buscas também veem que a sua tecnologia está inoperante.

Analisar e otimizar Nós analisamos e otimizamos todos os pontos de falha e propondo ajuste e desenvolvimento de soluções.

Por exemplo, para que uma falha de um componente, não desligue imediatamente todo o sistema, podemos utilizar técnicas que ajudam com isso, incluindo clusterização de servidores e a aplicação de um balanceador de carga que distribui o tráfego em situações de pico entre os diferentes servidores ou até mesmos datacenters diferentes.

Se você identificou algum ponto de melhoria na sua operação, entre em contato!

Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Work Hours
Monday to Friday: 7AM - 7PM
Weekend: 10AM - 5PM